O inspirador testemunho da Irmã Guadalupe: missionária pelo bem estar dos outros

2

Categoria : Informação

a-freira-que-nao-recuouCom frequência nos questionamos o que é que nos move a cada um de nós, o que me move a mim pessoalmente? Para lá da fé, no meu caso um factor essencial no caminho da vida terrena, invariavelmente procuro inspiração naqueles que por principio fazem bem aquilo que se propõe fazer. Porque na verdade, cada um de nós pode sempre fazer mais e melhor e, não sendo nenhum de nós perfeito, nada como encontrar na vivência de outros, modelos inspiradores.

A Irmã Guadalupe está em Portugal a convite da Fundação Ajudar a Igreja que Sofre e este fim de semana deu o seu testemunho inspirador na Paróquia do Estoril; na prática, a sua simplicidade, enorme fé e capacidade de entrega pelos outros mostram que amar o próximo como a si mesmo não é apenas um chavão lançado um dia por Jesus Cristo… O princípio é, afinal, simplesmente pôr amor em tudo o que fazemos.

15095046_10207301164267106_4258655604695821497_nTodos nós temos imensas opiniões e falamos com facilidade e à vontade sobre a guerra, os conflitos mundiais a que assistimos praticamente em directo pelos meios de comunicação social, podemos até mostrar a nossa preocupação, a nossa indignação; a verdade é que estamos do “lado de cá”, não temos de fugir do cruzamento de balas, não temos bombas a cair à nossa porta, a destruir as nossas casas, a matar a nossa família, os nossos amigos…

As notícias entram pelas nossas casas ou nos cafés, onde quer que seja, num confortável sofá, à mesa em plena refeição, ou talvez sentados ao computador. O horror é chocante mas quase entrou numa normalidade. Somos beneficiados de qualquer forma, não nos afecta directamente, a vida e a rotina diária continuam.

Extraordinário e ao mesmo tempo surpreendente é ouvir o testemunho de alguém que, na adversidade entrega a sua vida pelo bem estar dos outros. A Irmã Guadalupe mostra-nos como o ser humano pode ser surpreendentemente bom, disponível e ajudar a quem precisa, neste caso em situações absolutamente dramáticas; estes exemplos de bondade e entrega é que nos inspiram e movem; percebemos que também nós podemos replicar, ainda que noutra escala ou noutro contexto. E sabemos que o contrário também é possivel na maldade e na indiferença, pois, mas não é nada disso que nos move!

O bem estar passa mesmo por aqui

Comentários (2)

oi bom dia, adorei a matéria, gostaria de compartilhar nossa loja virtual, http://www.nutritivasaúde.com.br, ótimos suplementos,excelentes preços, tudo em suplementação para homens e para mulheres.Corre ver vai gostar.