Alimentação e bem estar: dê uma volta aos velhos e maus hábitos!

Categoria : nutrição

alimentacao macrobiotica 5

Sem cair em fundamentalismo ou em fatalismo, está muito claro nos dias de hoje que a prevenção é a melhor forma de preservar a saúde do corpo; e a prevenção passa por muitos aspectos da vida, não é só o exercicio fisico, não é só a vida regrada, não é só dormir boas horas de sono. É muito mais do que isso, é sobretudo dar uma volta nos velhos maus hábitos alimentares. Com o tempo criaram-se imensos vicios na alimentação, o consumo de alimentos nocivos à saúde tornou-se banal, a industria alimentar de produtos processados e sem qualidade nutricional invadiu o mercado.

A sabedoria diz-nos claramente Deixe a sua comida ser o seu remédio e o seu remédio ser a sua comida (Hipocrates)

Manter uma alimentação saudável nem sempre é simples e sobretudo nem sempre se conhecem as correctas directivas para seguir o que seria o mais indicado. A alimentação macrobitótica é uma alternativa interessante que muitos tem encontrado para ultrapassar grandes erros alimentares cometidos anos e anos seguidos que causaram muitíssimas mazelas em tantas pessoas que hoje procuram equlibrar o seu organismo tanto quanto possivel. Este tipo de alimentação alia um estilo de vida equilibrado com uma dieta sensata e bem balanceada de ingredientes.

Aprender a cozinhar receitas diferentes com alguns ingredientes novos surge assim como um  desafio à mudança e sobretudo uma alternativa à prevenção na saúde: é simples, saboroso, colorido e pode realmente mudar o seu modo de ver e pensar a alimentação no mundo moderno. O Instituto Macrobiótico promove cursos de culinária onde pode aprender receitas diferentes, alternativas, com novos ingredientes, deliciosas, coloridas e saudáveis! Veja toda a informação aqui

IMG_3606A evolução da medecina tem sido um factor importante para chegar à cura de muitas doenças; lembremo-nos contudo que muitas das doenças das últimas décadas têm resultado essencialmente dos péssimos hábitos alimentares nos países ditos civilizados. O consumo em excesso de produtos processados da mega industria alimentar, sem qualquer qualidade nutricional tem sido um autêntico pesadelo para a saúde humana.

Optemos pois pela prevenção.

O bem estar passa mesmo por aqui.