
A noticia no DN refere um estudo interessante feito nos EUA – Vegetarianos vivem mais do que quem consome carne… Na verdade o estudo faz referência não só a quem é completamente vegetariano mas também a quem consome carne ou peixe em quantidades reduzidas. Sem ser necessário ser completamente radical, o consumo de carne ou peixe pode e deve ser substancialmente mais pequeno se pensarmos que nos países desenvolvidos é muito acima do que devia ser…O resultado é aliás mais que evidente, as mazelas não aparecem por acaso… A industria alimentar, a produção massiça que tornou os preços mais acessiveis, a invasão e diversificação de produtos nos hipermercados, o fast food, os alimentos processados, etc criaram hábitos desnecessários ao nível do consumo sobretudo da carne e dos açucares. Veja aqui a intervenção no Ignite sobre o Paradigma das Vacas O ideal é mesmo a alimentação diversificada com muita fruta, legumes, plantas e rica em fibras. [...]
Ler o artigo todo...




















